quinta-feira, 18 de abril de 2013

Centralina realiza o “Dia de Saúde e Lazer da Melhor Idade”



Aconteceu na Sede do Clube dos Trabalhadores de Centralina na última Quarta-Feira (17), o Dia de Saúde e Lazer da Melhor Idade. O evento promovido em parceria da Secretaria Municipal de Saúde e o Departamento de Cultura da Prefeitura local, contou com a participação de centenas de convidados, dentre eles a população da melhor idade, principal alvo da ação.

Também estiveram presentes alunos e professores da UEG Universidade de Goiás, Campus de Itumbiara, que também em parceria promoveram várias ações de entretenimento para os idosos de Centralina. Foram realizadas várias ações: bingo, correio elegante, lanche, maquiagem e manicure, além do já tradicional Bailão da Melhor Idade, que acontece todas as quartas-feiras a partir das 13h e é promovido pelo Departamento Municipal de Cultura.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Sr. Antônio Marconi Vasconcelos da Silva, “as ações que vem sendo feitas pela secretaria são muito importantes, pois valorizam a comunidade em geral. A promoção da saúde, principalmente do idoso que é o foco desse evento é a nossa principal meta. Com o início das ações que os envolvem, esperamos que as atividades com a classe sejam mais difundidas em nossa cidade”.
A participação das escolas, em especial da APAE, no evento valorizou a ação. A presença também dos vereadores, funcionários públicos, empresários e comunidade em geral fez com que o objetivo fosse atingido.

A presença ainda do Prefeito Elson Martins de Medeiros trouxe mais alegria à festa. Segundo Elsinho “as pessoas que estão na melhor idade merecem todo o nosso respeito, e essas ações que estamos realizando hoje serão constantes em nosso governo, pois entendemos que essas pessoas que já trabalharam tanto por nossa cidade merecem o nosso carinho e a nossa atenção”, concluiu o prefeito.























Nenhum comentário: