Recomendações

Nessa página, fique por dentro de algumas recomendações médicas e de bem estar para que você mantenha uma boa saúde, um corpo perfeito e uma mente livre de maus cuidados.



Que Produtos o Dentista tem para Clarear Dentes em casa?


Produtos para clarear os dentes, disponíveis em seu dentista garantem uma forma mais confortável e eficaz de clarear os dentes em casa. Seu dentista pode avaliar as necessidades de clareamento de seus dentes e recomendar o sistema correto para você.
- Todas as opções de branqueamento com sistema de moldeiras supervisionados pelo dentista recaem em um gel clareador com um principio ativo, normalmente um tipo de peróxido, para clarear os dentes.
- Seu dentista inicia o processo montando um sistema de moldeiras personalizado para a sua boca. Este sistema é mais confortável de usar do que um molde para aquecer e morder, ou qualquer outro tipo de molde ajustável. Os moldes personalizados clareiam mais facilmente, tanto os dentes superiores quanto os inferiores, caso você decida clarear ambas arcadas. Eles também ajudam a minimizar a sensibilidade da gengiva e garantem que seus dentes fiquem expostos ao produto clareador de maneira correta.
- Seu dentista irá lhe fornecer uma quantidade de gel clareador, que pode ser colocado na moldeira com uma seringa ou um tubo. Este gel normalmente contém peróxido de carbamida ou peróxido de hidrogênio a uma concentração de 10-22%. Dependendo da fórmula, você será orientado a usar a moldeira diariamente por algumas horas ou durante a noite, durante um tempo determinado.
O preço do sistema de moldeiras supervisionado pelo dentista é de US$ 300 ou mais, apesar de que, uma vez que você tem um sistema personalizado, você precisará apenas comprar o material uma vez por ano para retocar e manter seus dentes cada vez mais brancos, devido a manchas causadas pelo consumo de café, chá, vinho tinto, cigarro e outros alimentos muito pigmentados.
- Se você sentir sensibilidade ou irritação temporária, consulte seu dentista. Ele deve recomendar um tratamento com flúor para ser feito em casa, ou aconselhá-lo(a) a interromper o processo de clareamento por um período curto de tempo.


Piercings na boca

É possível que você desconheça os efeitos colaterais que um piercing oral oferece.

O que é um piercing na boca?
É qualquer tipo de piercing que pode ser na língua, nos lábios ou nas bochechas. Nos anos mais recentes, os piercings na região da boca têm se tornado uma forma de expressão individual. Como o piercing na orelha, os brincos e anéis de metal colocados na boca são de diferentes estilos e compreendem peças como pinos, tarraxas e argolas. Mas o piercing colocado na língua, lábios ou bochechas envolvem riscos maiores do que os colocados na orelha. Antes de perfurar qualquer parte, dentro ou fora da boca, converse com seu dentista.

Quais os riscos deste tipo de piercing?
É possível que você desconheça os efeitos colaterais que um piercing oral oferece. Estes efeitos são:
Infecção — A boca contém milhões de bactérias que podem causar infeções depois de um piercing oral. Tocar as partes de metal depois de colocados na boca também torna maior o risco de se contrair uma infecção.
Sangramento prolongado — Caso um vaso sangüíneo seja perfurado pela agulha durante o procedimento de colocação, pode haver um sangramento difícil de ser controlado com perda excessiva de sangue.
Dor e inchaço — São sintomas comuns de piercing na boca. Em casos mais sérios, se a língua inchar demais, poderá fechar a passagem de ar e dificultar a respiração.
Dentes danificados — O contato com a jóia pode danificar o dente. Dentes com restaurações - por exemplo, coroas ou jaquetas - também podem ser danificados pelas peças de metal.
Ferimento na gengiva — As peças de metal não só podem ferir o tecido da gengiva que é sensível, mas também podem causar retração gengival. A retração gengival tem aparência desagradável e torna seus dentes mais vulneráveis a cáries e a periodontite.
Interferência com a função normal da boca — As jóias aumentam a produção de saliva, impedindo que você pronuncie corretamente as palavras e também dificultam a mastigação.
Doenças transmissíveis pelo sangue — O piercing da boca foi identificado pelo Instituto Nacional de Saúde como uma possível forma de transmissão da hepatite B, C, D e G.
Endocardite — O piercing oral pode causar endocardite, que é a inflamação das válvulas e dos tecidos cardíacos. A ferida causada pela perfuração dá às bactérias da boca a oportunidade de entrar na corrente sangüínea, podendo chegar ao coração.
Quanto tempo dura um piercing?
Se você não contrair nenhuma infeção e seus piercings orais não interferirem com as funções normais da boca, podem ser usados de forma permanente. Mas, não deixe de ir ao dentista se sentir qualquer tipo de dor ou algum outro problema. Por causa dos riscos envolvidos mesmo depois que a ferida da perfuração desaparece (como é o caso de engolir peças soltas ou danificar os dentes), a melhor coisa é não fazer piercing oral.


  • A IMPORTÂNCIA DO ALONGAMENTO FÍSICO


Alongamento é um tipo de exercício físico orientado para a manutenção ou melhora da flexibilidade.
Praticá-lo é muito comum em atividades físicas esportivas como ginástica e corrida, atividades não esportivas como a ioga e o balé, e em reabilitação como a fisioterapia. Os exercícios de alongamento devem ser realizados, preferencialmente após um bom aquecimento, como corrida leve ou exercícios calistênicos, pois a temperatura muscular geral ou específica afeta a flexibilidade.[1] Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito é o aumento da flexibilidade.
Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por ele e, portanto, maior a flexibilidade, o que o torna uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo, proporcionando maior agilidade e elasticidade, além de prevenir lesões.
Essencial para o aquecimento e relaxamento dos músculos, deve ser uma atividade incorporada ao exercício físico, mas também pode ser praticado sozinho. Qualquer pessoa pode aprender a fazer alongamentos, independentemente da idade e da flexibilidade. Mesmo quem apresenta algum problema específico pode fazer alongamentos, mas com menos intensidade.
Quando feitos de maneira adequada, os alongamentos trazem os seguintes benefícios: reduzem as tensões musculares; relaxam o corpo; proporcionam maior consciência corporal; deixam os movimentos mais soltos e leves; previnem lesões; preparam o corpo para atividades físicas, e ativam a circulação.
Aprenda como se alongar com esse vídeo.



  • UMA BOA ALIMENTAÇÃO DEIXA SEU CORPO SAUDÁVEL


Uma boa alimentação é sinônimo de uma vida saudável. Por ser um fator ligado diretamente à saúde das pessoas, o Ministério da Saúde tem o compromisso de zelar pela alimentação dos brasileiros e, para isso, é responsável pela Política Nacional de Alimentação e Nutrição.



Nenhum comentário: