terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Secretaria de Saúde realiza ações contra a Dengue

No período de 15 a 19 de Dezembro a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou o Mutirão contra a Dengue. A ação foi realizada pelos Agentes de Endemias e mais 17 (dezessete) pessoas contratadas. A equipe visitou todas as residências do município recolhendo todos utensílios que poderiam ser criadouros do Mosquito Aedes Aegytpi, como pneus, garrafas, latas, plásticos, além de orientarem os moradores sobre os cuidados com vasos de plantas, caixas d´água e outros recipientes que porventura possam acumular água parada.


Já na Sexta-Feira, foi realizado o Dia "D" da Campanha na Praça Nicolau Antônio. Foi montado um stand com vários recipientes que podem acumular água parada, quando foi dada orientação à comunidade sobre os cuidados necessários a serem tomados. Junto à campanha do Mutirão também foi criada a "Gincana contra a Dengue", que consiste em uma parceria com todas as escolas do município, especificamente com alunos do Ensino Fundamental.

Durante o período de férias, todos os alunos deverão manter seus quintais e residências limpos, retirando todos os objetos que possam acumular água parada e, consequentemente, serem alvo do mosquito. Na oportunidade, os alunos preencheram as fichas de inscrição e, no dia 6 de Fevereiro será realizado um grande evento na Praça Nicolau Antônio para o sorteio.

Aquele aluno sorteado, terá a visita dos Agentes de Endemias em sua residência e, se constatado que o local está bem limpo e sem focos, será premiado. A premiação consiste em 10 bicicletas, 10 tablets e 10 celulares, portanto 30 alunos das escolas do município serão presenteados.

A ação envolve toda comunidade.




















Nenhum comentário: